Pesca Sem Fronteiras
Opções para pescarias produtivas e bem planejadas: Amazônia, Pantanal, Araguaia, Uruguai, Argentina, dentre outras regiões.
Atuamos principalmente para aqueles pescadores e grupos que pouco tempo têm ou que não conhecem bem dos preparativos para uma pescaria.
Oferecemos completa assessoria na escolha do destino para cada época, ou a melhor época de acordo com o destino, equipamentos necessários etc.
-> EXPEDIÇÕES DE PESCA: Orientadas por especialistas, para os períodos que garantem os melhores resultados em cada região. Reservas com até um ano e meio de antecedência. Ideal para grupos, mas também em datas que permitem reservas avulsas.
-> PACOTES DE PESCA: personalizados para pequenos e grandes grupos, famílias, corporações e empresas. Basta informar-nos as preferências ou necessidades, destino ou região preferida, quantidade de pessoas no grupo, época pretendida para a pescaria e qualquer outra informação que julgar importante.
-> CRUZEIROS a bordo do IATE AMAZÔNIA: Pesca Esportiva de julho até março e ecoturismo ano todo.
Circuitos especiais de pesca (inclui áreas de reserva)
1. Médio Rio Negro e Rio Branco, incluindo pescaria no trecho passando por Sacaí, Santa Maria, Itaparazino, diversos lagos e lagoas marginais de água preta, Quarena e Mexedê (acima da foz do Rio Itapará), podendo chegar até o Rio Curiucu conforme o período escolhido.
2. Médio Rio Negro até Rio Caurés, com diversos lagos e igarapés do trecho;
3. Alto Rio Negro, na região do TOMAR, a pouco mais de meio caminho entre Barcelos e Santa Isabel - para este circuito é necessário contratar traslado aéreo (voo fretado) de Manaus até o local de pesca, independente da época.
4. Rio Apuaú, no Baixo Rio Negro, incluindo áreas de reserva.
Outros circuitos
5. Rio Solimões com diversos afluentes, incluindo igarapés e lagos de água preta;
6. Rio Amazonas;
7. Rio Madeira;
8. Rio Uatumã;
9. Rio Urubú;
10. Rio Tapajós
2. ECOTURISMO, FESTIVAIS E EVENTOS DIVERSOS:
- Anavilhanas, mergulho com botos, visita a aldeias indígenas, encontro das águas (apenas ecoturismo);
- Parintins (festival anual);
- Santarém e Alter do Chão - circuito de praias e passeios;
- Belém do Pará;
- Reveillon;
- Casamentos, aniversários, festas e comemorações divesas etc.
3. NEGÓCIOS:
- Pescarias corporativas para promoção e vendas de produtos ou premiação a colabores e ou clientes.
- Turismo e ou pesca incluindo e ou intercalando reuniões de trabalho com atividades de lazer diversas em programação personalizada.
- Atendemos empresas, ONGs, Missões nacionais e estrangeiras e órgãos de governos, com hospedagem fluvial e outros serviços, para apoio em diferentes segmentos: dragagens de rios; pesquisas; missões humanitárias; ações cívico-sociais; ações governamentais etc.
4. ASSESSORIA E CONSULTORIA
- Para empreendimentos do setor: Hotéis, Pousadas, Barcos Hotéis, implantação de novos empreendimentos.
- Para empresas que desejam promover campanhas de incentivo, internas e externas, em que o prêmio sejam pescarias e/ou passeios turísticos fluviais.
- Para grupos de pesca que desejarem não ter trabalho algum na preparação e escolha do melhor destino para sua pesca.
- Para Agências e Agentes de viagens.
NOSSA PRINCIPAL MISSÃO: Em linhas gerais nosso trabalho vai muito além de um simples comércio de serviços em pescaria e turismo ou transporte fluvial. Para a necessária e constante evolução na qualidade destes serviços não bastam apenas investimentos em boa infraestrutura de instalações e equipamentos. O sucesso da atividade depende de ambientes naturais mantidos preservados e de seus recursos humanos locais comprometidos com a preservação. Portanto, fomentar o negócio trazendo os turistas e pescadores aos destinos, conectando-os direta e indiretamente com as comunidades locais, permite-nos cumprir nosso papel sócio-ambiental, com geração de empregos e renda, o que por sua vez estimula ainda mais a preservação ambiental, ao que se inclui os peixes!
Como exemplo, observe-se a implantação e realização desde outubro de 2021 dos CRUZEIROS AMAZÔNICOS DE PESCA ESPORTIVA nos roteiros Rio Negro Rio Branco e Rio Negro/Rio Apuaú, com os seguintes critérios adotados e em fase de desenvolvimento constante:
Diferentemente da grande maioria de operações de pesca tradicionais, os CRUZEIROS AMAZÔNICOS são especiais porque ocorrem em boa parte dos dias dentro de Áreas de Proteção Ambiental e em Áreas de Manejo Sustentável, para as quais a obtenção de licença/autorização incluiu acordos específicos e obrigações para com as comunidades locais com fins à criação de empregos e geração de renda, cumprindo-se a auto sustentabilidade desejada (e exigida) pela lei, pelas comunidades e pelos órgãos de proteção ambiental;Como contrapartida há obrigatoriedade da Operadora em contratar mão de obra dessas comunidades (Guias de Pesca e Práticos de Navegação, e outros). Há, ainda, pagamento de diversas taxas cobradas e contribuições regulares aos Fundos locais das Associações de Moradores, e, em alguns locais também um valor fixo atribuído a cada pescador/turista atendido.
Os Guias de Pesca, por sua vez, tornaram-se colaboradores importantes para os bons resultados nas pescarias, eis que são exímios conhecedores da região, dos peixes e dos locais de pesca. A lida com turistas é relativamente recente, ainda que promovamos capacitações regulares. A exceção à regra nas contratações ocorre somente em qualificações específicas não existentes nos locais, como é o caso de Comandante, Marinheiro de Máquinas, Barman, Garçom, Chef de cozinha, Cozinheiro(a) auxiliar, camareira, dentre outros. Estes (tripulação fixa) são de Manaus e bastante experimentados nas suas funções, que já trabalhavam há anos conosco em diversas outras operações de pesca.
E observe-se mais: a partir da prática da pesca esportiva (pesque e solte), da convivência regular com os clientes que vêm de diversas regiões do Brasil e do exterior, de culturas diferentes, estes mesmos jovens Guias de Pesca e todos os demais que se conectam com a atividade, assim tendo remuneração digna e lícita e aprendendo muito, compreenderam em definitivo a importância e necessidade da preservação ambiental constante, ao que se inclui não matar peixes que valem muito mais vivos - tornaram-se guardiões dos rios onde suas comunidades estão inseridas.